CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina

Saiba o que a Caasc oferece para você e sua família

Thu Nov 16 16:12:05 UTC 2017

Convênios com empresas de diversos setores dão suporte e outras facilidades aos advogados catarinenses

Além dos planos de saúde, odontológicos e outros serviços relacionados, a CAASC conta hoje com cerca de 700 empresas conveniadas em todo o Estado e, destas, 294 foram incorporadas na gestão 2016-2018.

Divididas nas categorias Comércio e Serviços, Lazer e Turismo e Saúde e Beleza, são empresas dos setores de educação, seguros, assessoria esportiva, shows e eventos, hotelaria e turismo, engenharia e arquitetura, veículos, eletrodomésticos, joalheria e ótica, beleza e estética, apoio jurídico e contabilidade - apenas para citar alguns. “Isso é só uma parte do papel da CAASC na vida dos advogados e suas famílias”, lembra o presidente Marcão, ou Marcus Antônio Luiz da Silva que, em dezembro próximo lançará oficialmente a Livraria Virtual CAASC. Mas, como se firmam os convênios? Essa é a melhor parte. Assim como cabe à Caixa oferecer o melhor para os advogados catarinenses e suas famílias, cabe às delegacias regionais apurar, entender e responder às demandas de cada localidade ao estabelecer novos convênios que supram as necessidades do público específico ao trazer para a Caixa novos conveniados. Estas parcerias firmadas localmente vão beneficiar não só os advogados e famílias do lugar, mas todos os advogados em caso de viagens profissionais ou não: pois vale para bares, restaurantes, hotéis, e uma gama enorme de serviços que poderá ser acessada por qualquer afiliado da CAASC em praticamente todos os municípios do Estado.

Como o sistema exige que todos os componentes estejam ativos e correspondam às expectativas do público alvo, a depuração de produtos e serviços não utilizados ou não aprovados pelos advogados é feita constantemente. Do início de 2016 até o final de 2018, por exemplo, essa triagem deverá excluir e/ou substituir cerca de 200 conveniados em todo o estado. Mas esta dinâmica, importante lembrar, só funciona com o comprometimento das delegacias regionais da Caixa tanto em avaliar as parcerias em andamento como propor novas. Das atuais empresas parceiras da CAASC, cerca de 353 são do setor de comércio e serviços, 282 de saúde e beleza, 60 atuam nas áreas de lazer e turismo. Especificamente no setor de saúde, são 170 empresas prestadoras de serviços de estética, exames, odontologia, psicologia, terapias, e nas especialidades de alergologia, angiologia, acupuntura, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fisioterapias, fonoaudiologia, gastroenterologia, ginecologia, gerontologia, hematologia, homeopatia, medicina do trabalho, nefrologia, neurologia, nutrição, oftalmologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia, urologia, cirurgia plástica, clínica geral e farmácia e até massoterapia. No quesito ‘beleza’, aproximadamente 112 empresas parceiras abrangem desde salões de beleza, academias, assessoria esportiva, reeducação postural e depilação. Mas, quando o assunto é beleza sabe-se que o comércio e a alimentação não são tópicos distantes e, também aqui, a CAASC está presente: são inúmeros conveniados entre lojas de vestuário e calçados, joalherias e ópticas, bares e restaurantes, além de estabelecimentos voltados para perfumaria e cosmética.

Isso tudo sem contar estabelecimentos comerciais de diferentes ramos, como de informática, material de escritório, livraria e editora, gráfica, papelaria e livraria e muitos outros. Ou seja, a Caixa disponibiliza serviços, benefícios e descontos para os mais diferentes momentos e atividades, sejam profissionais, de lazer e também em delicados momentos em casos de doença e até mesmo falecimento, em que o apoio de convênios pode fazer uma grande diferença.

Conheça melhor o que a CAASC oferece e usufrua.

Todos estes produtos e serviços, entre outros, são acessíveis pelo site ou pelo aplicativo CAASC, “que pode ser baixado no celular (Apple Store e Google Play) e facilitará a busca também nos serviços Voe Legal e da Livraria Virtual”, lembra o vice-presidente da Caixa, Luciano Demaria. Ele se refere ao sistema de busca de passagens implementado este ano e à Livraria Virtual CAASC, que será lançada oficialmente dia 7 de dezembro, com todos os tipos de literatura a preços muito especiais para advogados.