Trabalho concentrado no VI Colégio de Imbituba

Fri Apr 06 00:00:00 BRT 2018

Na pauta: metas cumpridas e novos projetos

Começa agora o VI Colégio de Delegados e Coordenadores da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina gestão 2016-2018 no Imbituba Praia Hotel em Imbituba. “Sexta e sábado serão dias de trabalho concentrados mas, com certeza, sairemos do encontro com muitas soluções e novidades para anunciar em breve para os advogados catarinenses”, antecipa o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva. Ele lembrou ”a alegria que a Caixa proporciona de troca, de convivência e, nessa terceira fase da nossa gestão, podemos dizer que realizamos bastante.” Segundo o presidente, “todas as metas foram cumpridas desde o primeiro ano e, apesar da nossa inexperiência inicial, sempre conseguimos desenvolver os programas que vinham se desenvolvendo pelas gestões anteriores e implementar outros que agregam qualidade de vida à advocacia catarinense”. 

Recepcionados pelo delegado adjunto José Manoel Martins, o Maneca, a diretoria da CAASC (presidente Marcão, o vice-presidente Luciano Demaria, a tesoureira Liziane Peixoto e Rafael Búrigo), delegados, coordenadores e diretoria da CAASC começaram a chegar hoje (sexta, dia 6) pela manhã para o encontro estadual que encerra amanhã ao meio dia. Na abertura, o vice-presidente da OAB/SC, Luiz Mário Bratti representando o presidente Paulo Marcondes Brincas, lamentou a ausência da presidente da subseção. “É uma satisfação muito grande participar da abertura desse colégio como presidente da OAB. Vivemos dias difíceis na vida institucional e profissional da advocacia independentemente das convicções políticas de cada um”. Para ele, “a verdade é que antes de ontem vimos o STF, numa apertada maioria, rasgar a Constituição” e lembrou da responsabilidade dos advogados catarinenses também nas eleições internas da OAB.

Para o delegado adjunto e anfitrião Maneca “foi um trabalho convencer o pessoal de fazer o Colégio aqui, uma cidade pequena num estado com tantas outras com muito mais infra-estrutrura para eventos, mas valeu a pena”. Ele destaca que Imbituba “é uma cidade açoriana de braços abertos, em que todos se conhecem, acolhedora com gente simples e belos locais – e isso é o que oferecemos de braços abertos à Caixa e aos advogados”.

Já o delegado da Caixa que também já foi prefeito de Imbituba, Luiz Dario Rocha, agradeceu “ao presidente Marcão e diretoria da Caixa pela aquiescência quando propusemos o nome de Imbituba para este Colégio e, assim, participarmos mais ativamente na instituição e fazer mais pelos advogados de Santa Catarina – nós e Imbituba aqui estamos para servi-los.” O evento foi prestigiado pelo atual prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Jr, que veio saudar pessoalmente o presidente Marcão pela iniciativa.