CAASC lança ADV Gestão em Florianópolis

Fri Jun 15 00:00:00 BRT 2018

Palestra reuniu mais de 300 advogados no auditório da OAB/SC

Com casa cheia e muita expectativa, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina lançou ontem na sede da OAB em Florianópolis o programa ADV Gestão.

Nesta parceria inédita com o Sebrae/SC a Caixa responde a uma antiga demanda da classe com um programa de capacitação voltado exclusivamente à advocacia catarinense.

Para o presidente Marcus Antônio Luiz da Silva, Marcão, o acerto da iniciativa se comprovou pelo enorme interesse do público que foi conhecer o programa pela palestra Fatores de Sucesso da Nova Advocacia.

O evento contou com as presenças do presidente e vice-presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas e Luiz Mário Mario Bratti, além do tesoureiro Rafael de Assis Horn e o secretário geral Mauricio Alessandro Voos que, com o presidente Marcão, o vice-presidente Luciano Demaria, a tesoureira Liziane Peixoto e a gerente da Unidade de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC Mariana Grapeggia compuseram a mesa na rápida solenidade de abertura.

Para o presidente Marcão, “ao trazer temas de interesse dos advogados como gestão de custos, finanças e honorários, marketing jurídico e planejamento estratégico abordados por especialistas do Sebrae, a Caixa leva aos advogados as melhores ferramentas disponíveis para os escritórios de advocacia”.  A partir do lançamento em Florianópolis, a palestra de apresentação do ADV Gestão percorrerá outros sete municípios do estado “para levar ao maior número de advogados e escritórios as soluções para a nossa atividade laboral apontadas por especialistas das áreas de interesse”, antecipa Marcão. O evento será levado para Joinville e Chapecó nos dias 17 e 25 de julho; Lages e Blumenau respectivamente nos dias 1º e 15 de agosto, e nos dias 11 e 18 de setembro em Criciúma e Brusque.

Em todas as palestras, os interessados poderão contratar diagnósticos, workshops ou consultorias sobre os temas de interesse apurados pelos Sebrae junto aos advogados numa fase preliminar. Segundo a gerente da Unidade de Empreendedorismo e Inovação do Sebrae/SC, Mariana Grapeggia, “o objetivo é auxiliar os advogados a administrarem os seus negócios”.

Ela participou do desenvolvimento do programa junto com a especialistas em Marketing Jurídico e advogada Camila Berni e com especialistas em Diagnóstico, Finanças e Planejamento Estratégico do Sebrae.

Todo o programa foi elaborado a partir das informações dos próprios advogados que indicaram as principais demandas a serem trabalhadas no ADV Gestão numa fase preliminar.