Trabalho concentrado no VIII Colégio da CAASC

Mon Oct 01 00:00:00 BRT 2018

Agenda apertada não impediu cumprimento da pauta prevista para o evento

O VIII Colégio de Delegados e Coordenadores da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina da gestão 2016/2018 concentrou a pauta de trabalho na tarde de quinta-feira, dia 27, na Praia Brava em Florianópolis. “Tivemos que acelerar os informes, discussões e encaminhamentos em virtude do lançamento do livro CAASC: 70 Anos de Memória, previsto para as 19:30 no centro da cidade”, explica o presidente Marcão, Marcus Antônio Luiz da Silva. A publicação, que celebra o septuagésimo aniversário da Caixa, está disponível gratuitamente no www.caasc.org.br. Ele destacou as mudanças com o CAASC Saúde e as vantagens para os advogados e lembrou que novas ações deverão ser implementadas ainda até o final do ano.

Apesar da agenda apertada, a diretoria e os delegados e coordenadores presentes cumpriram a pauta que previa temas como as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, manutenção de programas e inovações, o CAASC Saúde e o papel a CAASC.

O vice-presidente Luciano Demaria abriu a pauta junto com a tesoureira Liziane Peixoto, lembrando a superação das dificuldades encontradas pela diretoria no início da gestão que permitiu a implementação do novo escritório compartilhado da CAASC que será inaugurado amanhã, dia 28, e outras tantas ações. A seguir, Liziane Peixoto, coordenadora da campanha de Outubro Rosa da CAASC, lembrou a saúde das finanças da Caixa hoje e explicou o mote do Outubro Rosa deste ano. “Fizemos uma parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer, a AMUCC, na publicação de uma cartilha com todos os direitos dos diagnosticados com câncer”, descreveu, “e este material será distribuído em todas as delegacias”. A coordenadora lembra ainda que a campanha de 2018 “segue um pouco a estética do ano passado, com o slogan ‘Em Outubro a CAASC é Rosa’ seguido da frase ‘Prevenção também é um Direito’ e ainda um vídeo com advogadas falando de direitos como a Lei da Mamografia e muitos outros”. A seguir, delegados apresentaram as atividades propostas para suas delegacias.

O encerramento do evento previsto para as 17h foi antecedido pela participação dos delegados e coordenadores que esclareceram dúvidas e fizeram sugestões para melhorar a atuação do CAASC Saúde e mesmo novos serviços a serem oferecidos. A manutenção e aprimoramento de iniciativas como os grupos de corrida também foram lembrados pelo presidente Marcão e delegados e discutidas formas de melhorar ainda mais as ações dirigidas aos advogados e famílias.