Balanço positivo e boas memórias

Fri Nov 30 00:00:00 BRST 2018

Momento de avaliação e de comemorar os três produtivos anos de trabalho 

A nona e última edição dos Colégios de Coordenadores e Delegados da CAASC em Balneário Camboriú da gestão 2016-2018 foi marcada pelo clima de descontração e amizade que caracterizou todos os encontros da equipe no decorrer do triênio. A grande diferença em relação às outras oito reuniões realizadas foi a pauta de trabalho. No lugar de questões a serem decididas em discussões concentradas para garantir a execução num futuro imediato, neste dia 30 de novembro os advogados puderam fazer uma análise do trabalho desenvolvido pela Caixa nos últimos 35 meses. Foi a hora de rever as imagens de outros encontros de trabalho e seus efeitos práticos na vida dos advogados.

Após uma rápida saudação do presidente Marcus Antônio Luiz da Silva que compunha a mesa diretora com a tesoureira Liziane Peixoto e o secretário geral adjunto da CAASC Rafael Búrigo Serafim, foram chamados para a mesa as anfitriãs e delegadas da Caixa de Balneário Camboriú, o Conselheiro Federal João Paulo Tavares, a presidente da Subseção de Piçarras e dois conselheiros fiscais. Ausente do Estado, o vice-presidente da Caixa, Luciano Demaria, cumprimentou em vídeo os colegas e agradeceu a parceria de todos no decorrer da gestão. Ao cumprimentar todos os presentes, o presidente Marcão destacou a lealdade e empenho dos delegados, coordenadores, diretores e colaboradores da Caixa “pelo trabalho árduo de engrandecimento da Instituição”.

Ao lembrar que “todos os delegados aqui presentes serviram voluntariamente a Advocacia catarinense nos últimos três anos”, Marcão reiterou “a certeza do comprometimento e dedicação de cada um” nos resultados do triênio. De sua parte, garantiu que, como presidente, tem a satisfação de contabilizar que todos os pedidos de diferentes Subseções e de diversas instâncias da OAB/SC foram atendidos durante a sua gestão. Ainda sobre a filosofia da atual Diretoria, o presidente relembrou a manutenção de programas e iniciativas de gestões anteriores com ampliação e aprimoramento de alguns, além da criação de programas como o Voe Legal e a Livraria Virtual, ampliação dos convênios, Escritório Compartilhado, o CAASC Saúde e muitas outras ações e eventos que contaram com apoio e da Caixa.

Neste balanço com saldo altamente positivo, o clima de celebração deu espaço ao compartilhamento de boas memórias com o vídeo de Retrospectiva apresentado após o coffee break. Era a hora de rever as ações, comparar resultados e brindar os ganhos para a Advocacia. Como sempre, o clima de camaradagem e bom humor imperou neste nono e último Colégio da gestão 2016-2018.

Mais que boas recordações e agradecimentos, cada advogado presente no encontro levou para casa a certeza e satisfação do trabalho bem feito.