Professor Rolf Madaleno palestra na estreia do projeto WebEsa

Iniciativa da Escola Superior da Advocacia conta com o apoio da CAASC

12/04/2019

Nesta sexta-feira (12), foi realizada a primeira conferência virtual da Direito, o WebESA. A aula inaugural foi com o professor Rolf Madaleno e abordou a “Renúncia de herança no pacto antenupcial”.

Representando a CAASC, a diretora Alliny Burich da Silva, falou da parceria entre a Caixa de Assistência e a ESA neste projeto. “Nossa intenção com essa parceria é que todos os advogados e advogadas do estado de Santa Catarina tenham acesso aos cursos e eventos, independentemente de suas subseções, através da WebESA.”

O secretário geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, destacou a importância da especialização no meio jurídico. “Esse é um projeto pelo qual tenho muito carinho, porque sou um dos grandes defensores de que não existe outra forma de se salvar a advocacia que não seja através da informação, da profundidade e de informação. Estamos aqui hoje lançando o que talvez seja um dos projetos mais importantes sob o ponto de vista histórico, que é a WebEsa. Não pouparemos esforços para que todos os advogados participem ativamente desses encontros. ”

O Coordenador do WebESA, o advogado Lucas Rocha Mendes apontou que a ferramenta será uma grande aliada no atendimento aos anseios e dúvidas dos profissionais. “O aluno deixa de ser apenas ouvinte e tem acesso a uma estrutura de interação. Será fácil tirar dúvidas e até mesmo trocar experiências com os palestrantes e ouvintes. Esse certamente é um dos pontos mais importantes para ESA-OAB/SC. Desejamos qualificar, cada vez mais, os debates e contribuir para a aprimoramento do exercício profissional”, comentou.

Os debates sobre Direito de Família com o professor Rolf Madaleno foram conduzidos pelo diretor do Núcleo de Direito da Família da ESA/SC, Jorge da Rosa Nunes Filho; pela presidente da Comissão de Direito da Família da OAB/SC, Lilian Madaloni; e pela presidente do IBDFAM em Santa Catarina, Luciana Faisca Nahas.

O WebEsa é uma inciativa da Escola Superior da Advocacia da OAB/SC e conta com o apoio da CAASC. O projeto inovador e interativo realizará webinars periódicos, por meio do Canal da OAB/SC no Youtube, com temas da atualidade e de interesse da advocacia catarinense.

O seminário terá periodicidade mínima de um curso por mês. O projeto possui formato aberto de modo que as transmissões exclusivas também poderão aproveitar os debates de eventos promovidos pela ESA e as pela Coordenadoria das Comissões.

O próximo encontro já possui uma segunda data confirmada. No dia 17/4, será transmitido webinar com o tema "Declaração de Imposto de Renda para a Advocacia". O evento será gratuito e as inscrições já estão abertas no site da ESA.

Assessoria de Imprensa da CAASC