Campanha de vacinação contra gripe entra na reta final

Ação da CAASC passará pelas 49 subseções do estado

13/05/2019

Ainda dá tempo de se vacinar contra a gripe. A campanha de vacinação da CAASC vai até dia 22 de maio. De acordo com o Ministério da Saúde, esta época do ano é o período considerado ideal para a vacinação, por ser anterior ao pico de transmissão do vírus.

“O inverno está chegando e as temperaturas já estão ficando mais baixas. Nesta época, a incidência de casos de gripe é bem alta, então é muito importante que quem ainda não tomou a vacina, procure sua subseção para se imunizar”, ressalta a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

Podem tomar a vacina disponibilizada pela Caixa advogados, advogadas, estagiários, estagiárias inscritos na OAB-SC e dependentes (cônjuges, filhos acima de 5 anos, netos, pais, irmãos e sogros). O valor da dose é R$ 30,00 e a vacina aplicada é a tetravalente, que imuniza contra gripes sazonais e H1N1. Para funcionários de escritórios, advogados licenciados e bacharéis em direito o valor da vacina será de R$ 50,00.

O cronograma completo da vacinação está disponível no site da CAASC, com datas e horários em que as equipes de vacinação estarão em cada uma das subseções.

Importância da vacinação

O organismo leva de duas a três semanas para criar os anticorpos necessários parar gerar a proteção contra a gripe. Além disso, a vacinação tem contribuído ao longo dos anos com diversos benefícios para a população, como: redução das complicações decorrentes da doença, diminuição das internações hospitalares e da mortalidade evitável nos grupos vacinados.

A vacina é a melhor maneira de prevenção contra a gripe. Sua segurança contra a doença é garantida, pois o vírus utilizado em sua produção é inativado em laboratório e, portanto, é impossível que a vacina provoque gripe após aplicação no paciente.

As reações adversas à vacina são mínimas, tais como: dor no local da injeção, febre e mal-estar que duram um ou dois dias.

Assessoria de Imprensa da CAASC