CRAI recebe parte das arrecadações da Campanha do Agasalho

Instituição, localizada em Florianópolis, ajuda imigrantes e refugiados

11/06/2019

Nesta terça-feira (11), a diretora da CAASC, Alliny Burich da Silva, esteve no Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante para entregar parte das arrecadações feitas pelas atletas que participaram do II Campeonato Estadual de Futebol 7 Feminino OAB/SC e CAASC.

Junto ao coordenador da Comissão OAB Cidadã, Júlio dos Santos Neto, a diretora foi recebida pelo mediador cultural, Clefaude Estimbal, e fez a entrega de roupas e calçados que serão distribuídos entre os imigrantes e refugiados que são assistidos pela instituição.

Estimbal é haitiano e atende os imigrantes, facilitando a comunicação entre os estrangeiros e os órgãos de atendimento.

O espaço fica localizado na Rua Tenente Silveira, no centro da Capital e é coordenado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), com apoio da Pastoral do Imigrante da Arquidiocese de Florianópolis. O objetivo de Centro de Referência é o atendimento do imigrante, garantindo sua proteção, acesso à escola, saúde e inserção no mercado de trabalho, possibilitando ao imigrante ter uma renda e modificar o seu padrão da vida social

 

Doações

 

A Campanha do Agasalho vai até o dia 20 de junho. Podem ser doados roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer.

As doações podem ser entregues nas sedes das 49 subseções ou salas da OAB/SC. Em Florianópolis, a entrega pode ser feita na sede da seccional, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860.

Os donativos arrecadados serão destinados para entidades sociais em todo o estado.

Assessoria de Imprensa da CAASC